segunda-feira, 18 de agosto de 2014

COISAS SIMPLES PRODUZEM EFEITOS GRANDIOSOS


Tenho o sonho de morar na área rural, e viver um estilo de vida Cottage, num sítio, chácara, fazenda, rancho.


E sei que vou realizar. É apenas uma questão de tempo.


Enquanto isso, procuro cultivar alguns hábitos da vida no campo, como ter uma horta. Eu sei que têm pessoas que já plantam suas hortinhas caseiras faz tempo! E eu tenho a minha.


É uma atividade prazeirosa e relaxante. E por que não dizer? Meditativa.


Hoje, mexendo nas plantinhas, para fazer o transplante de 3 mudinhas de abóbora, para o vaso maior, que enfeita a janela do meu cantinho de trabalho,






Tive a alegria de ver brotando o fruto do meu primeiro pé de PIMENTÃO VERDE!




Que maravilha!! Que coisa linda!


Não importa o lugar: se tiver terra, tiver sol, tiver rega e tiver semente, BROTA!


Eu fiquei olhando esse milagre da VIDA e meu coração se enterneceu de amor.

Amor pela plantinha, por essa nova vida;



De amor por Deus, e gratidão a Ele pelo DOM DA VIDA.

Além de transplantar as mudinhas de abóbora, aproveitei também, para plantar novas sementes, da abóbora que comprei ontem no mercado.


Separei uma parte das sementes para plantar e outra para torrar um pouco na frigideira e ... comer! São uma delícia com gostinho parecido com o de amendoim! Prova só! Tem gente que torra no forno, colocando alguns temperos. Pode escolher.


A farinha de semente de abóbora é rica em fibras e, por isso, diminui o apetite e regula o intestino. Mas eu como mesmo é a semente inteira, que deixo torrar um pouquinho. Você pode colocar sal ou comê-las sem ele.


Comecei a trabalhar na abóbora, para cozinhá-la com folhas de mostarda.


Enquanto mexia nas sementes de abóbora, dentro do fruto, comecei a meditar no que toda aquela riqueza significava.

Deus nos dá uma fruta, e dentro dela, Ele colocou mais frutas, em forma de semente.

Em que posso usar essa informação? No que ela me será útil hoje, AGORA?


Dentro de uma simples coisa, de um simples objeto, de um simples gesto, pode estar contida uma abundante riqueza!


Riquezas escondidas!


Sim!

Tesouros das escuridades, riquezas encobertas ...


Escondidas, muitas vezes, em simples pessoas


e em pessoas simples.


Ocultas numa única e simples frase


Ou verso


Ou num simples Blog!


Numa simples tarde de uma segunda-feira chuvosa, pode estar escondida a CHAVE DO SEGREDO que pode nos catapultar para o próximo NÍVEL de PROGRESSO em NOSSA VIDA!

Na simplicidade de um bate papo inbox no Facebook, pode estar a CURA de um quadro de depressão de anos!

Pode estar a salvação da morte.


Naquele simples minuto que dispensei àquela pessoinha...

Naquele simples gesto de atenção a alguém, você pode salvar uma vida.


Faça alguém se sentir querido hoje!

Um simples gesto.

Uma palavra singela.


Um sorriso.






Um simples abraço.

Pode ser exatamente isso que alguém está desesperadamente procurando hoje:

Simplesmente alguém para ser seu amigo.


Um beijo fraterno
da Mônica Sampaio

Leia BOAS NOTÍCIAS!
Blog AGRADABILIDADE: As Coisas Boas da Vida.
Com Mônica Sampaio
www.agradabilidade.blogspot.com
Visite e CURTA A NOSSA PÁGINA:
www.facebook.com/agradabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário