quarta-feira, 6 de maio de 2015

TENHA PAZ


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." - João 16.33

As pessoas usam este verso frisando tão somente a parte que diz que no mundo teremos aflições, como uma justificativa para a resignação sentimental aos problemas. Usam este verso como usam as desculpas: "Errar é humano ..."; "Você sabe que a carne é fraca..."; "Eu não sou perfeito..."; e por aí vão, as desculpas da CARNE, da NATUREZA HUMANA, para se firmarem em sua sabedoria humana, falível, animal, terrena e diabólica, como o apóstolo Tiago diz, e não mergulharem mais profundamente no Espírito Santo, para andarem no espirito e não na carne.

A carne - a natureza humana - se apropria indevidamente das verdades espirituais da Palavra de Deus, a fim de usá-las para justificar a sua falta de coragem de mergulhar no Espírito Santo.
Por que "falta de coragem"?

Porque não querem largar suas muletas socioculturais, que lhe fundamentam - na areia - as suas concepções,. as suas opiniões, as justificativas falhas para o seu agir, sentir e pensar.
Só que Jesus veio QUEBRAR ESSES PARADIGMAS e nos dar um novo e vivo Caminho para chegarmos à sabedoria de Deus. E não tem como andar nesse caminho com terras de cemitério sob os pés. Neste caminho não se enterram mortos: Celebra-se a Vida Eterna!

Neste caminho somos alimentados pela PALAVRA DE DEUS - o que a mente humana, a alma humana NÃO CONSEGUE ENTENDER. Pois vive-se pela FÉ. A fé, você sabe, é a certeza das coisas que são invisíveis aos olhos humanos, e inatingíveis ao conhecimento humano. Mas sem fé, também é impossível agradar a Deus.
Você que está pensando que se aproximou de Deus, se não tem fé para viver as promessas de Deus, não irá agradá-lo; está apenas experimentando a religiosidade humana. E isso não te levará a Deus.
Nenhuma obra humana levará a Deus.

É preciso crer na GRAÇA de Deus por meio de Jesus Cristo.
E somente tomamos posse da Graça quando nos tornamos CRIANÇAS - sem fundamentações humanas. Aonde todos os seus planos humanos te levaram? Você conseguiu capturar a mente de Deus através deles? Com certeza que não.
Ande acima das águas das aflições humanas.

E ensinará a sua alma a TER BOM ÂNIMO. E permanecer na PAZ que Cristo nos deixou.

Palestras Dependa De DEUS com Mônica Sampaio
Convites para pregações e palestras:
21 98322-3701 (Tim) e 21 97106-5704 (Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário